Como melhorar a libido?

Não é sempre que estamos no clima de curtir um momento íntimo a dois. Muitas vezes, estamos com falta tesão, isso pode ser um sinal de libido baixa e há vários fatores que podem influenciar nosso desejo na cama.

Sexo é bom e faz muito bem para a saúde, mas antes de ir a fundo e investigar o que está acontecendo, é necessário entender o que é libido. Curiosamente, essa foi uma das perguntas mais buscada pelos brasileiros no Google em 2019, o que mostra que a falta de interesse em fazer sexo é mais comum do que se imaginava.

O que é libido?

Dessa maneira caracterizada como uma energia aproveitável para os instintos de vida. O ser humano apresenta uma fonte de energia separada para cada um dos instintos gerais.

A libido não é nada mais do que o desejo sexual que uma pessoa sente, ou seja, a vontade que temos de transar. Naturalmente, ela varia ao longo da vida tendo picos ou quedas consideráveis, que são explicadas por algumas razões, como por exemplo, o desequilíbrio hormonal que é o principal deles. Alem disso, as rotinas cansativas também agem diretamente em nossa disposição para transar.

É preciso verificar com cuidado as possíveis causas orgânicas, psicológicas ou decorrentes do uso de algum medicamento, que costumam ter como efeito colateral, a falta de libido. 

Causas da falta de libido;

Dessa forma nas mulheres jovens, uma das principais causas da falta de libido são problemas de ordem emocional, como baixa autoestima e depressão. Já em mulheres na terceira etapa da vida, a perda pode estar associada a uma progressiva diminuição da produção dos androgênios.

Veja algumas das causas mais comuns para a falta de libido em homens e mulheres;

  • Uso de Anticoncepcionais; 
  • Ansiedade e estresse;
  • Pós gravidez;
  • Menopausa;
  • Disfunção hormonal;
  • Crises de família;
  • Histórico de depressão;

Como melhorar?

Contudo alguns dos casos que foram citados acima têm tratamentos específicos, que podem ajudar a aumentar o nível de libido e reduzir a falta de desejo na cama. Para isso recomendamos que você procure um médico especialista ou se consulte com um psicólogo para trabalhar certas questões pessoais. 

One thought on “Como melhorar a libido?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *