Como prevenir a disfunção erétil?

Em princípio antes de 1998, era raro ouvir falar sobre disfunção erétil ou impotência sexual. Então surge o comprimido azul, chamado de Viagra, embora agora existam mais medicamentos aprovados para tratar a disfunção erétil, apenas mudanças simples no estilo de vida podem preveni-las.

Sintomas:

Incapacidade de ter ou manter uma ereção.

Causas da disfunção erétil

  • Em principio a impotência sexual se da por condições que afetem os vasos sanguíneos como diabetes, hipertensão, tabagismo, doença cardíaca ou até mesmo o estresse pode causar problemas de ereção.

Estratégias de prevenção:

  • sem dúvida tenha uma alimentação rica em gorduras monoinsaturadas saudáveis encontradas em alimentos como azeite, grãos, peixes entre outros.
  • Em segundo lugar dedique-se a um esporte, o esporte faz bem tanto para os músculos como também para a ereção.

Deixe o vício do cigarro:

O fumo contraí os vasos sanguíneos e contribui para o acumulo de placas de gordura e dessa forma diminui o fluxo sanguíneo das artérias. Além disso fumar também reduz os níveis de óxido nítrico, composto que mantém os vasos sanguíneos dilatados, assim como os do órgão sexual masculino.

Fique atento a glicemia:

Homens com diabetes são muito propensos a terem problemas de disfunção erétil, visto que metade dos homens tem problemas de ereção, caracterizando duas vezes a porcentagem de homens sem a doença.

Novos estudos:

Homens com impotência sexual correm o grande risco de desenvolver a doença de Parkinson, pesquisas feitas com 32.616 prontuários mostram que os pacientes com disfunção erétil eram três vezes mais propensos a doença de Parkinson.

Desse modo a relação parece se dever a lesões no sistema nervoso autônomo, o qual regula funções como a respiração e a digestão.

Além disso procure sempre a ajuda de um especialista, as alterações no desempenho sexual masculino têm tratamento médico.

Dessa maneira, por meio da avaliação e do tratamento correto, podemos descobrir doenças ocultas e melhorar sua qualidade de vida e sua saúde como um todo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *