O que causa a baixa libido e disfunção erétil?

Para saber se você sofre de disfunção erétil é necessário que ocorra o problema pelo menos 50% das tentativas na hora de ter uma relação sexual. Pois a disfunção erétil, é a incapacidade de conseguir ficar com o pênis ereto que permite manter uma relação sexual saudável.  

Saiba as causas da disfunção erétil

Dessa maneira consequentemente não ser capaz de ter uma ereção pode trazer sentimentos de vergonha, culpa estresse, causando problemas na relação e baixa libido.

Porém é normal que depois dos 20 anos a produção dos hormônios sexuais masculinos (testosterona) e femininos (estrogênio) diminuam.

 Dessa forma outras causas que podem diminuir a libido é a depressão, estresse ansiedade, fumar, falta de vitamina D no organismo e estar acima do peso

Porém a baixa libido existe separadamente da impotência sexual, todavia é importante que você saiba como aliviar esses sentimentos.

Seguem algumas dicas: 

  1. Praticar exercícios físicos todos os dias   
  2. Meditar                       
  3. Acompanhamento psicológico e psiquiátrico
  4. Procure um estimulante sexual natural
  5. Se exercite antes do sexo
  6. Lide com o estresse e ansiedade
  7. Tome suplementos de Ômega 3
  8. Não fume
  9. Preste atenção em seu corpo
  10. Evite tomar bebidas alcoólicas

Todavia antes de tudo é importante principalmente verificar a causa desse problema para que seja realizado o tratamento correto, junto com médicos e especialistas no assunto.

One thought on “O que causa a baixa libido e disfunção erétil?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *