Você quer parar de fumar rapidamente?

Querer parar de fumar já é o primeiro passo, porém conseguir e continuar na luta contra o tabagismo é difícil.

O tabagismo causa dependência química, por isso quando a pessoa deseja parar de fumar ,tem que pensar no costume diário de fumar que ela tem, e o apego emocional que muitas vezes o fumante coloca no cigarro pode atrapalhar a parada.  

Dessa maneira referente ao abandono do cigarro muitos afirmam ficarem nervosos nesse processo, e sentindo que são capazes de largar o vício.

Todavia quando a pessoa escolhe parar de fumar é importante que tenha uma motivação muito forte, como preocupação com a saúde ou até mesmo melhorar a aparência de dentes e cabelo  .

Só para ilustrar o cigarro, têm mais de 7.500 químicos, dos quais pelo menos 240 podem causar problemas de saúde e 71 associados a câncer.

Veja alguns processos que você pode aderir para ajudar a parar de fumar.

Faça um planejamento


Determine uma data próxima para parar.

Peça apoio


Informe para amigos e família que está parando; o apoio pode ser benéfico

Fazer exercícios podem ajudar bastante na hora de parar de fumar


Uma ótima aliada, é a prática de exercícios físicos.

Mude alguns hábitos


Mude seu dia a dia para se distanciar de hábitos relacionados ao cigarro

Procure um médico antes de parar de fumar

Dessa maneira o processo de abstinência que dura 12 semanas, sendo mais intensa nas 4 primeiras caso esteja muito forte, procure ajuda; medicações prescritas por médicos podem ajudar

Alimentação

Contudo alimente-se de uma forma mais regrada e melhor e beba bastante água. Uma alimentação regrada e saudável irá ajudar bastante na hora de parar com o vício pois seu organismo estará abastecido de nutrientes.


O ministério da saúde reforça que os benefícios de parar de fumar, podem ser percebidos em qualquer faixa etária, ou seja, não importa a idade em que você tomou essa decisão, você certamente verá uma mudança grandiosa em sua vida, aumentando sua expectativa e qualidade. Você ganhará de 10 a 15 anos de vida, e ainda reduz de 30 a 90% a ocorrência de doenças crônicas relacionadas ao tabaco.

4 thoughts on “Você quer parar de fumar rapidamente?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *